Vôlei do Seu Jeito consolida ações com apoio de embaixadores

Publicado em: 26/06/2017 19:59

O movimento Volleyball Your Way - Vôlei do Seu Jeito chegou ao Colégio Dom Bosco Batel e aos hospitais Cajuru e Marcelino Champagnat nesta segunda-feira, em Curitiba (PR). A ideia do movimento, criado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), que tem o apoio da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), é celebrar o voleibol em todas as suas formas, independentemente de como ele é jogado, reunindo pessoas de qualquer idade, estimulando a prática de diferentes maneiras. As ações serão realizadas antes, durante e após a realização da Fase Final da Liga Mundial, que acontece na capital paranaense entre os dias 4 a 8 de julho.

No Colégio Dom Bosco Batel, mais de 500 crianças e adolescentes receberam os embaixadores Emanuel e Giba. Após uma breve conversa com os alunos, os ex-atletas movimentaram a quadra compartilhando na prática o conceito de jogar vôlei de todas as formas, seja com bolas ou balões.

Para o diretor e professor do colégio, Gil Vicente Moraes, essa iniciativa foi essencial para a conceito que o Dom Bosco busca estabelecer que é incentivar a prática esportiva, especialmente o voleibol. “Receber os representantes da FIVB, além do Emanuel e do Giba, foi de fundamental importância, principalmente porque o voleibol é um esporte extremamente trabalhado dentro do colégio e isso dará ainda mais visibilidade para a modalidade. Então, hoje para nós é um dia especial, não só por receber esses ícones do esporte, mas a própria Federação Internacional na nossa unidade, vivenciando um momento de integração e diversão com nossos alunos. Só tenho a agradecer”, declarou Moraes.

As ações do Vôlei do Seu Jeito tiveram continuidade durante a tarde com a visita dos embaixadores ao Hospital Cajuru e Hospital Marcelino Champagnat, que levaram o movimento aos pacientes e seus familiares. No auditório, Giba e Emanuel palestraram para mais de 100 pessoas e responderam a perguntas.

O movimento Vôlei do Seu Jeito foi difundido durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, deixando no Rio de Janeiro um legado permanente que envolve comunidades carentes. De acordo com o responsável pelos projetos sociais da CBV, o gerente de Desenvolvimento Marcos Aurélio Gonçalves, a ideia de repetir o trabalho em Curitiba, que receberá um grande evento mundial, está sendo muito bem aceita por todas as instituições que estão participando.

“Tivemos a oportunidade, eu e professores de educação física, de liderarmos esse projeto durante os Jogos Olímpicos, na praia de Copacabana, na Vila Olímpica de Deodoro e na Vila dos Atletas. Desenvolvemos o Vôlei do Seu Jeito, fazendo com que as crianças participassem e jogassem inclusive com a família e essa oportunidade foi única porque colocamos durante duas semanas a prática do voleibol atrelado à diversão, no sentido de ter uma bola na mão e um sorriso no rosto. Hoje essa oportunidade está sendo perpetuada em Curitiba, onde estamos levando esse movimento para hospitais, escolas e alguns projetos sociais. A ideia é replicar esse trabalho tentando embutir com uma cultura em que você pode brincar de voleibol sem precisar ser um atleta de rendimento, que necessite de uma habilidade específica. Com esse trabalho em conjunto estamos conseguindo desenvolver essa sinergia com as instituições e quem está ganhando são as crianças e suas famílias que podem voltar para suas casas e brincar, ganhando com isso em qualidade de vida. Nossa torcida é que possamos multiplicar e perpetuar esse movimento, com todas essas entidades envolvidas no mesmo propósito” declarou Marcos Aurélio.

Os ingressos para a Fase Final da Liga Mundial podem ser adquiridos pelo site do Clube Atlético Paranaense (https://www.ingressoscap.com.br), na loja da Disk Ingressos no Shopping Palladium e nos quiosques Disk Ingressos do Shopping Mueller, do Shopping Estação e do Shopping Crystal. A compra do ingresso permite acesso aos dois jogos de cada dia do evento.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais