Giba, Emanuel e Lili levam alegria e diversão à crianças em mais três instituições

Publicado em: 29/06/2017 10:31

O quinto dia consecutivo das ações do movimento Volleyball Your Way - Vôlei do Seu Jeito, criado Pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), contemplou mais três instituições. Nesta quarta-feira (28.06), em Curitiba (PR) foram visitados o projeto social Leões do Vôlei, o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA) e o Hospital Pequeno Príncipe. O projeto, que tem o apoio do Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), conta com a parceria dos embaixadores e ex-atletas Emanuel, Elisângela e Giba.

Pela manhã, o projeto social Leões do Vôlei reuniu as crianças para celebrar o Vôlei do Seu Jeito ao lado dos embaixadores. Idealizado pelo multicampeão do vôlei de praia, Emanuel, o projeto tem como padrinho outro ídolo do esporte, Giba, e tem o apoio da Mate Leão e da Prefeitura Municipal de Curitiba. Para Emanuel, a ideia de agregar educação ao esporte foi o principal norte do projeto.

“O Leões do Vôlei surgiu em 2008, logo após as Olimpíadas de Pequim, onde fui medalha de bronze. Eu acreditava que seria necessário passar um pouco da experiência de tudo que eu havia conquistado para que as pessoas tivessem o mesmo caminho de sucesso que eu tive. Começou com uma parceria com a Mate Leão, eles aprovaram a ideia e passamos a conversar com a Secretaria de Educação. Hoje estamos completando 10 anos, onde mais de 8 mil crianças já passaram pelo projeto que beneficia também as famílias. Nesses últimos três anos ampliamos a faixa etária, aumentando consequentemente o número de núcleos. Este, de Santa Felicidade, já uma projeção para que os alunos que saem do Leões do Vôlei com 14 anos possam continuar jogando. Me sinto muito orgulho em poder tocar esse projeto com essas crianças e famílias através dos valores do esporte”, comentou Emanuel

Na parte da tarde a equipe liderada pelo coordenador de projetos sociais da CBV, Marcos Aurélio Gonçalves, juntamente com os embaixadores, movimentaram um grupo de crianças no Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA). No final da tarde foi a vez do Hospital Pequeno Príncipe receber as ações da Vôlei do Seu Jeito.

O diretor corporativo do hospital, José Álvaro da Silva Carneiro, recepcionou os ex-atletas Giba, Emanuel e Elisângela e comentou sobre ações como essa que são sempre recorrentes no hospital. "O Pequeno Príncipe é e fica ainda mais feliz em receber pessoas, humanos, vitoriosos. E o vôlei tem muito a ver com a gente. Até compartilhamos de um mesmo princípio: não podemos deixar a bola cair. Quantas vezes não falamos isso aos familiares?! E como componente extra, temos a alegria que os atletas trazem às crianças", afirmou o diretor.

O vice-presidente da CBV, Neuri Barbieri, também acompanhou as atividades no Pequeno Príncipe e falou sobre a responsabilidade social que a entidade preserva. "A CBV olha para o social tal qual olha para o rendimento. Criou há quase 20 anos o projeto Viva Vôlei por onde passaram milhares de crianças espalhadas por quase todo Brasil com intuito de inseri-las na prática do voleibol, ajudando também na formação cidadã", afirmou Barbieri.

Concurso de fotografia

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) está promovendo um concurso de fotos nas redes sociais a partir do movimento Volleyball Your Way. Para participar basta tirar uma foto “jogando vôlei do seu jeito” e publicar a imagem nas redes sociais com as hashtags:

#VolleyballYourWay #VoleibolDoSeuJeito #FIVBWorldLeague e marcar a @FIVBVolleyball . Os três vencedores serão selecionados pela FIVB após o encerramento da campanha no dia 31 de agosto.

Os ingressos para a Fase Final da Liga Mundial podem ser adquiridos pelo site do Atlético Paranaense ( https://www.ingressoscap.com.br/ ), na loja da Disk Ingressos no Shopping Palladium e nos quiosques Disk Ingressos do Shopping Mueller, Shopping Estação e Shopping Crystal. A compra do ingresso permite acesso aos dois jogos de cada dia do evento.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais