Giba, Emanuel e Elisângelas visitam colégio e promovem Vôlei do Seu Jeito

Publicado em: 29/06/2017 20:00

O Volleyball Your Way - Vôlei do Seu Jeito reuniu mais de 600 alunos no Colégio Bom Jesus Centro nesta quinta-feira (29.06), em Curitiba (PR). O movimento, que tem como embaixadores os ex-atletas medalhistas olímpicos Giba, Emanuel e Elisângela, aconteceu durante o dia todo nas três quadras do colégio e faz parte das ações que antecedem a Fase Final da Liga Mundial que acontecerá na Arena Atlético Paranaense, entre os dias 4 e 8 de julho.

O Vôlei do Seu Jeito, lançado durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, foi criado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e tem a parceria da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e da Federação Paranaense de Voleibol (FPV). O projeto engloba uma abordagem multidimensional reunindo diferentes temas que vão do esporte às artes e música, incluindo integração social, meio ambiente e sustentabilidade. A ideia é celebrar o voleibol em todas as suas formas, independentemente de como ele é jogado, reunindo pessoas de qualquer idade, estimulando a prática do voleibol de diferentes maneiras.

A equipe feminina do Madero CWB, que disputará a Taça Ouro, valendo vaga para a Superliga, também participou das atividades no Bom Jesus. Giba, manager do time, comentou entusiasmado sobre as ações que estão sendo realizadas esta semana. “Está sendo espetacular vivenciar tudo isso, receber a atenção e o carinho dessas crianças e adolescentes. E é ainda mais especial ver o time do Madero CWB aqui junto comigo, no qual estou à frente com objetivo de fomentar cada vez mais essa cidade. Aliado a isso, o Volleyball Your Way, junto com a FIVB, CBV e FPV, está fazendo um trabalho maravilhoso, mostrando que sim, o vôlei pode voltar a ser o que era quando eu jogava aqui em Curitiba. É um trabalho conjunto buscando resgatar a posição de destaque que a modalidade tinha anos atrás, quando nove times disputavam o Campeonato Metropolitano. Então estamos fazendo de tudo para que tudo isso volte”, declarou Giba.

O diretor do Colégio Bom Jesus Centro, Marcelo Bianchini Favero, acredita que a mensagem de motivação e os valores que os embaixadores passaram aos alunos serão sempre lembrados. “A presença do ídolo para a juventude é sempre importante porque não é apenas alguém que conquistou algo, mas é uma referência de luta, de quem tinha um objetivo e batalhou por aquilo. Conquistar uma medalha olímpica não é fácil, vem com muito esforço e treinamento. Por isso, essa mensagem é muito legal passar para esses alunos para que possam correr atrás daquilo que eles sonham. Eu, como professor de educação física, acredito que o esporte é sempre a melhor ferramenta para o crescimento dessa criançada. Seja qual for a profissão que eles escolham, os valores adquiridos no esporte serão levados para a vida toda”, afirmou Favero.

Concurso de fotografia

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) está promovendo um concurso de fotos nas redes sociais a partir do movimento Volleyball Your Way. Para participar basta tirar uma foto “jogando vôlei do seu jeito” e publicar a imagem nas redes sociais com as hashtags: #VolleyballYourWay #VoleibolDoSeuJeito #FIVBWorldLeague e marcar a @FIVBVolleyball . Os três vencedores serão selecionados pela FIVB após o encerramento da campanha no dia 31 de agosto.

Os ingressos para a Fase Final da Liga Mundial podem ser adquiridos pelo site do Atlético Paranaense ( https://www.ingressoscap.com.br/ ), na loja da Disk Ingressos no Shopping Palladium e nos quiosques Disk Ingressos do Shopping Mueller, do Shopping Estação e do Shopping Crystal. A compra do ingresso permite acesso aos dois jogos de cada dia do evento.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais