Emanuel, Giba e Elisângela de volta às quadras escolares

Publicado em: 01/07/2017 07:30

O movimento Volleyball Your Way - Vôlei do Seu Jeito chega na reta final após uma semana de visitas e ações em escolas, hospitais, projetos e instituições sociais. Nesta sexta-feira (30.06), sétimo dia consecutivo das atividades, os embaixadores Emanuel, Giba e Elisângela realizaram atividades no Colégio Dom Bosco Ahú e no projeto social Gibinha Vôlei, com sede em Araucária (PR).

O movimento criado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) tem a parceria da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e da Federação Paranaense de Voleibol (FPV). As ações fazem parte do calendário que antecede a Fase Final da Liga Mundial que acontecerá na Arena Atlético Paranaense, entre os dias 4 e 8 de julho. O projeto engloba uma abordagem multidimensional reunindo diferentes temas que vão do esporte às artes e música, incluindo integração social, meio ambiente e sustentabilidade. A ideia é celebrar o voleibol em todas as suas formas, independentemente de como ele é jogado, reunindo pessoas de qualquer idade, estimulando a prática do voleibol de diferentes maneiras.

Pela manhã, no Colégio Dom Bosco Ahú, em Curitiba, mais 400 alunos interagiram com os embaixadores e a equipe organizadora, liderada pelo gerente de Desenvolvimento CBV, Marcos Aurélio Gonçalves, responsável pelos projetos sociais da entidade. Para a diretora do colégio, Cláudia Maria Pienta dos Santos, receber os representantes da FIVB e os ex-atletas é motivo de orgulho. "Criar essa proximidade dos alunos com esses ex-atletas, que são paranaenses, é muito importante. Isso mostra para eles que a figura do ídolo é acessível e eles podem se espelhar em cada um deles para conquistar tudo o que desejam. Além disso, o colégio aposta no esporte como um dos caminhos para o bem e para o desenvolvimento do ser humano como um todo", afirmou Cláudia.

À tarde as atividades foram desenvolvidas no projeto Gibinha Vôlei, que vai completar um ano no próximo mês. O projeto tem como objetivo incentivar a prática esportiva a fim de combater a obesidade nas crianças, onde além das atividades físicas, os alunos recebem orientações sobre alimentação saudável. O projeto conta com cerca de 150 crianças e adolescentes, de 6 a 16 anos.

Concurso de fotografia


A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) está promovendo um concurso de fotos nas redes sociais a partir do movimento Volleyball Your Way. Para participar basta tirar uma foto “jogando vôlei do seu jeito” e publicar a imagem nas redes sociais com as hashtags: #VolleyballYourWay #VoleibolDoSeuJeito #FIVBWorldLeague e marcar a @FIVBVolleyball. Os três vencedores serão selecionados pela FIVB após o encerramento da campanha no dia 31 de agosto.

Os ingressos para a Fase Final da Liga Mundial podem ser adquiridos pelo site do Atlético Paranaense ( https://www.ingressoscap.com.br/ ), na loja da Disk Ingressos no Shopping Palladium e nos quiosques Disk Ingressos do Shopping Mueller, do Shopping Estação e do Shopping Crystal. A compra do ingresso permite acesso aos dois jogos de cada dia do evento.

 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais