Movimento Vôlei do Seu Jeito encerra primeira semana de ações com 15 instituições contempladas

Publicado em: 01/07/2017 20:15

Após oito dias de intensas atividades, o  movimento Volleyball Your Way - Vôlei do Seu Jeito encerra a primeira etapa das ações que envolvem a Fase Final da Liga Mundial, que acontece entre os dias 4 e 8 de julho, em Curitiba. 

Ao longo da semana, os embaixadores Giba, Emanuel e Elisângela (Lili) visitaram seis colégios, quatro hospitais, três projetos sociais, uma instituição filantrópica e uma militar, totalizando quinze instituições. O projeto foi criado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e tem a parceria da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e da Federação Paranaense de Voleibol (FPV). 

Neste sábado (01.07) as atividades aconteceram no Velódromo de Curitiba e foi aberto ao público que pode dividir a quadra com o maior campeão de todos os tempos no vôlei de praia, Emanuel Rego. De quebra, os participantes ganharam ingressos para assistir aos jogos da seleção brasileira que estreia na terça-feira contra o Canadá.

A mensagem deixada pelo movimento é a de que qualquer pessoa pode jogar vôlei, de todas as formas, com as opções de material que tiver, seja com bola, bexiga, etc. A ideia é celebrar o voleibol em todas as suas formas, independentemente de como ele é jogado reunindo pessoas de qualquer idade. O movimento foi desenvolvido durante as Olimpíadas Rio 2016, deixando na cidade um legado de pelo menos um ciclo olímpico. Para o representando da FIVB, responsável pelos projetos sociais da CBV, Marcos Aurélio Gonçalves, a mesma ideia foi transmitida em Curitiba.

"O objetivo foi cumprido, promover a prática do voleibol  de todas as maneiras para qualquer idade. Com esse conceito, conseguimos, ao lado dos nossos embaixadores, levar alegria e esperança à muitas pessoas, nos hospitais, escolas, projetos sociais, enfim, o balanço é 100% positivo. Certamente fica aqui um legado de que para se divertir você não precisa ter uma bola oficial, pode ser do seu jeito porque o que vale é a diversão. Essa sinergia é fruto de um trabalho prévio maravilhoso que vai culminar, espero, com um resultado muito positivo para a seleção brasileira", avaliou Marcos.

As ações terão seguimento durante os jogos da Liga Mundial. Ao lado da Arena Atlético Paranaense acontecerá um festival, com a realização de clínicas e torneios, levando a experiência do voleibol nas quadras montadas para o público que queira participar. As atividades terão o envolvimento artístico/social/cultural das associações locais, ativando a abordagem multidimensional para voleibol. Os participantes também participarão de sorteios de brindes. 

Concurso de fotografia
Em paralelo ao evento, a Federação Internacional de Vôlei está promovendo um concurso de fotos nas redes sociais a partir do movimento Volleyball Your Way. Para participar basta tirar uma foto “jogando vôlei do seu jeito” e publicar a imagem nas redes sociais com as hashtags: #VolleyballYourWay #VoleibolDoSeuJeito #FIVBWorldLeague e marcar a @FIVBVolleyball . Os três vencedores serão selecionados pela FIVB após o encerramento da campanha no dia 31 de agosto.
 

Os ingressos para a Fase Final da Liga Mundial podem ser adquiridos pelo site do Atlético Paranaense ( https://www.ingressoscap.com.br/ ), na loja da Disk Ingressos no Shopping Palladium e nos quiosques Disk Ingressos do Shopping Mueller, Shopping Estação e Shopping Crystal. A compra do ingresso permite acesso aos dois jogos de cada dia do evento.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais