Liga Mundial de Vôlei 2017 - Confederação Brasileira de Vôlei 

A competição


Criada no ano de 1990, a Liga Mundial foi criada como parte de um programa de marketing da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). A competição entrou para o calendário anual do voleibol mundial e o Brasil se tornou uma grande referência, sendo o maior vencedor, com nove títulos.

Se antes as seleções de alto nível disputavam importantes competições apenas de quatro em quatro anos, nos casos dos Jogos Olímpicos e Campeonato Mundial, a partir da criação da Liga Mundial essa situação mudou, tendo um campeonato de que despertava atenção em todo o mundo a cada ano.

Além de estar dentro do calendário anual, a Liga Mundial foi projetada para acontecer em sistema rotativo de cidades-sede que permite a cada equipe ser mandante de certo número de partidas durante a fase preliminar. Restrições adicionais para participação tais como a obrigatoriedade de transmitir os jogos pela televisão, garantiam ainda intensa cobertura da mídia.

O torneio é transmitido todos os anos para mais de 100 países. No caso do Brasil, a Rede Globo de televisão é a detentora exclusiva dos diretos de transmissão do evento, exibindo todos os jogos em rede nacional, em parceria com o canal SporTV.


Parceiros Oficiais